Paulo Sousa-Zé Elias-telão-Ninho do Urubu
Foto: Divulgação

A era de Paulo Sousa pelo Flamengo começou. O novo técnico do Flamengo terá a missão de assumir a equipe, após um 2021 onde o clube passou sem títulos nas principais competições.

De todos os treinadores que já assumiram o clube desde a saída de Jorge Jesus, Paulo Sousa é o comandante que terá a missão mais difícil: assumir o clube com o JJ livre no mercado.

No entanto, para fugir das inevitáveis comparações ou ‘fantasma’ do antigo Mister, Paulo Sousa tem usado o carisma, simpatia e muita motivação para saber tudo sobre o Flamengo e seus jogadores.

Apesar do momento delicado em assumir o clube, como dito anteriormente, Paulo terá o privilégio de iniciar a temporada, algo que somente Jorge Jesus teve em 2020. Dito isso, o treinador poderá aplicar o seu estilo de jogo e metodologia europeia nos treinos físicos e táticos.

Paulo Sousa buscará revoluções táticas e mentais no Flamengo

Em relação as equipes de Jesus, taticamente, não há muitas comparações com as equipes que o Paulo Sousa treina. O estilo do novo treinador é mais preenchido por zona, algo que o Dome tentou implementar mas, falhou no preparo físico da equipe. O comandante pode surpreender e buscar uma formação com 3 zagueiros, ou quem sabe, 2 centroavantes com Pedro e Gabigol no ataque.

Além de sempre ter uma boa relação com os seus jogadores, o fato de ter vindo toda a comissão de Paulo Sousa ao clube, fará a equipe ter revoluções e evoluções com o que vimos com os últimos técnicos.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua