Segundo o jornal Record, de Portugal, a demissão de Jorge Jesus se tornou uma probabilidade real, após a última derrota do Benfica. Nesse sentido, uma parte da diretoria do clube português quer a saída do treinador antes do fim do contrato, que termina na metade de 2022. Dessa forma, o caminho para o Flamengo trazer o Mister de volta fica livre.

O Benfica do Mister perdeu pela segunda vez no Campeonato Português nesta sexta-feira, e a paciência dos torcedores parece que chegou ao limite. Irritados com a queda por 3 a 1 para o Sporting, em clássico direto pelo topo da tabela, parte dos torcedores se movimentaram nas redes sociais pedindo a saída do treinador.

Os Benfiquistas criaram uma página, mas que já foi retirada do ar, que dizia: “Vamos devolver Jesus ao Flamengo. Ninguém está contente, e o Flamengo ainda o quer. Vamos fazer isto acontecer”. O Rubro-Negro procura um novo nome para assumir a equipe após a demissão de Renato Gaúcho, que deixou o clube após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.

Jorge Jesus treinando o Flamengo
Jorge Jesus treinando o Flamengo – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

JORGE JESUS NA ‘BERLINDA’ EM PORTUGAL

Anteriormente, na última sexta-feira (3), os Encarnados perderam o clássico para o Sporting, e a tensão entre JJ e a torcida aumentou. A derrota por 3 a 1, que manteve o Benfica na terceira posição da liga portuguesa, fizeram os “adeptos” pedirem a demissão de Jorge Jesus. O pedido ganhou voz nos bastidores do clube português, de acordo com o jornal Record.

Contudo, o presidente Rui Costa é quem segura o Mister atualmente no cargo de treinador. Vale destacar que o mês de dezembro é recheado de decisões, e a mais importante delas é a classificação para o mata-mata da Champions League. Na próxima quarta-feira (8), acontece a última rodada do grupo E. Enquanto a equipe de Jesus encara o Dinamo de Kiev, no Estádio da Luz, o Barcelona vai até Munique enfrentar o Bayern, líder do grupo. Se o Benfica vencer, chega a 8 pontos e depende de uma derrota do Barça para avançar de fase.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua