Foto: CR Flamengo

Desde setembro, o Mengão vem sofrendo para conseguir escalar sua equipe. O elenco do Flamengo já passou por um surto de COVID, seguido por lesões de peças importantes, até a escalação de jogadores para suas respectivas seleções nacionais, e desta forma, não tem sido fácil para o clube com a maior torcida do país conseguir ter seu plantel apto para a sequência de jogos do calendário.

E o clube continuará sem contar com peças importantes para os próximos jogos. No próximo domingo (08), o Flamengo enfrenta o Atlético/MG no Mineirão já sem a presença confirmada de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Diego por lesões. Enquanto o zagueiro brasileiro e o meia uruguaio já foram cortados da convocação de suas seleções para os jogos das eliminatórias da Copa e ainda não possuem previsão de volta, Diego voltou a realizar trabalho no campo ontem (05/11) e possui expectativa de estar relacionado para o jogo contra o Atlético/GO, no dia 14/11.

Para os jogos das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nos próximos dois meios de semana, Everton Ribeiro, Isla e Pedro podem ser desfalques, pelo fato de se apresentarem as suas seleções em data FIFA e podem desfalcar o Flamengo nos jogos eliminatórios. O Flamengo busca liberação com a CBF dos atletas brasileiros, para que possam estar aptos para enfrentar o tricolor paulista no 2º confronto do mata-mata. Porém, nem tudo são notícias ruins. Gabigol já está em fase final de recuperação e deve ser relacionado para o jogo do próximo domingo, entretanto sua presença ainda não está confirmada para o duelo.

Dado a maratona de jogos que o Mengão vem enfrentando, é de suma importância que o clube consiga recuperar seus jogadores lesionados e escalar seus atletas seleciónaveis para a maratona de jogos que continuará enfrentando, para que o clube possa avançar e buscar o título das três competições em que participa atualmente na temporada.