A diretoria do Flamengo já tem em mente que nenhuma negociação vai ser iniciada sem definir a situação de Diego Alves, que tem contrato até 31 de dezembro. A prioridade neste momento é conseguir contornar a situação e sacramentar a permanência de um dos líderes do grupo. Por outro lado, a comissão já prepara possíveis nomes para caso o futuro com o goleiro não de certo.

Alguns nomes são indicados por empresários à diretoria rubro-negra em uma eventual saída do experiente jogador. Um deles é Renan Ribeiro, cria do Atlético-MG e atualmente no Sporting, de Portugal. Sem espaço no Sporting atualmente, Renan Ribeiro vê com bons olhos uma chegada ao Flamengo para a disputa da próxima temporada. Segundo o jornal ”O dia”, o clube português tem o interesse de emprestar o goleiro, com opção de compra estabelecida em contrato.

Renan Ribeiro surgiu no futebol em 2010, atuando pelo Atlético-MG. Em 2013, se transferiu para o São Paulo, onde ficou por três temporadas. Depois passou pelo Estoril, de Portugal, e, enfim, o Sporting, do mesmo país.

Sem definição sobre o futuro, Diego Alves segue a programação normal de treinamentos e irá cumprir o seu contrato atual, que vai até dezembro de 2020. Caso não seja acertada a extensão, o Flamengo perderá um dos líderes do time antes do fim da temporada 2020, que vai até fevereiro de 2021.

Renan Ribeiro em ação pelo Sporting (Foto: Getty Images)