FOTO: FLAMENGO
FOTO: FLAMENGO

O contrato de empréstimo do atacante Pedro Rocha com o Flamengo se encerra em dezembro. Ciente, o Rubro-Negro busca estender o vínculo com o atleta até fevereiro de 2021, mas encontra uma grande dificuldade com o Spartak Moscou. O clube russo, que detém os direitos econômicos do atacante, não deseja ”renovar o empréstimo” e só aceita negociar Pedro em definitivo. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Um dos argumentos do Spartak, é de que se estender o empréstimo de Pedro Rocha ao Flamengo até fevereiro de 2021, caso o Mais Querido não adquire o jogador em definitivo, não teria tempo hábil para inscrever o atleta nas principais competições que o clube irá disputar. E segundo Venê, isto fez com que a diretoria rubro-negra juntamente com os representantes do jogador, elaborassem uma estratégia para convencer os cartolas europeus.

O plano do Flamengo seria realizar uma proposta desejando estender o empréstimo de Pedro Rocha até agosto de 2021. Caso o jogador não seja comprado ao final do vínculo, voltaria a tempo de inscrever novamente Pedro nas competições disputadas pelo Spartak. Outro trunfo do Fla, é o desejo do atleta em permanecer na Gávea.

Os russos querem pelo atacante cerca de 8 milhões de euros (R$ 52 milhões) na cotação atual, por 90% dos direitos econômicos do atleta. Até agora com a camisa do Mais Querido, Pedro Rocha tem apenas um gol marcado.