Flamengo-Atlético-MG-Maracanã
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Duramente criticado, o gramado do Maracanã foi tema de uma entrevista do jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro Negro, com o presidente do Rodolfo Landim. O mandatário rubro-negro revelou que um plano de melhora da grama, mas ressaltou a dificuldade de pôr o projeto em prática.

“Existe um plano que envolve uma série de ações para a melhoria do gramado em andamento. Mas infelizmente é difícil que venhamos a ter no Maracanã a mesma qualidade de outros gramados que terão provavelmente menos da metade dos jogos ali realizados.”

“Esse é um problema sobre o qual tem-se estudado e trabalhado muito. Além da falta de luz do sol no período do inverno (já contratamos luminárias especiais para iluminação artificial), o Maracanã é o estádio onde se tem o maior número de jogos do Brasil.”

“Ali jogam-se todas as partidas com mando de campo de Flamengo e Fluminense. Na volta da parada do Carioca, o campo estava em bom estado de conservação, mas acabaram ocorrendo por força das dificuldades e restrições criadas pela pandemia, jogos inclusive de outras equipes.”

Na próxima rodada, o Maracanã reabre novamente para o clássico entre Flamengo e Fluminense. A bola rola às 21h30 desta quarta-feira.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.