Com apenas 14 anos de idade, o goleiro Matheus Peyer é um dos destaques da categoria sub-15 do Mengão. O arqueiro de 1,88 metros foi eleito recentemente o melhor jogador da IberCup Madrid.
Natural de Pomerode-SC, o jovem começou sua carreira atuando de volante e atacante. Aos 7 anos, ele disputou um torneio pelo Spaca Blu Futsal e faltou goleiro no time, por ser o mais alto da equipe ele foi improvisado na posição e desde então se manteve.


Matheus ficou por 3 anos atuando no Spaca Blu Futsal, até que foi captado pelo Trieste-PR em 2018, clube parceiro do Fla. O garoto ficou no time paranaense por um ano.
Em 2019, Matheus se transferiu do Trieste-PR para reforçar a categoria sub-11 do Flamengo. Pelo rubro-negro carioca, o atleta já conquistou 5 títulos: Taça Donos da Bola sub-11, Copa CFZ sub-13, IberCup Madrid sub-14, IberCup Madrid sub-15 e Taça Guanabara sub-15. Vale destacar que ele foi eleito melhor jogador da IberCup Madrid duas vezes pelo sub-14 em 2019 e sub-15 esse ano.


Na IberCup Madrid 2023, Matheus chegou a defender um pênalti na primeira rodada contra o Cádiz-ES. É um das suas características ser pegador de pênaltis. Sua principal inspiração é o goleiro Ederson, do Manchester City.
Ano passado, Matheus foi promovido ao time sub-15 e por esse motivo desfalcou o sub-14 em três competições: Copa Umbro, Copa Voltaço e Brasileirinho.
O jovem busca conquistar mais títulos ainda com o Mais Querido e num futuro próximo chegar a ser convocado pela seleção brasileira.
A matéria foi produzida pelo portal Urubu Interativo em parceria com o Canal Flazoeiro e perfil do Instagram, Flabase.