Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O clássico entre Flamengo e Fluminense teve momentos quentes apenas no primeiro tempo, quando Gustavo Henrique sai em defesa de Hugo e se cria um confusão generalizada. Por isso, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus distribuiu três cartões amarelos.

O lance aconteceu no final da primeira etapa, após Hugo Souza sair na bola aérea e receber falta de David Braz. Dessa forma, o jovem goleiro não afinou para o ex-zagueiro do Fla, campeão brasileiro em 2009. Gustavo Henrique sai em defesa do arqueiro e o empurra-empurra se inicia entre os jogadores. No vídeo é possível identificar uma agressão do atacante Fred em Willian Arão. No entanto, somente os zagueiros de Fla e Flu, assim como Neneca, foram advertidos com amarelo.

Anteriormente, aos sete minutos de jogo, o árbitro marcou pênalti para o Mengo após um toque de mão. Contudo, antes do VAR anular a marcação, a primeira confusão aconteceu em campo, minando o respeito do juiz com os atletas. Ambos, Felipe Melo e Fred ficaram consternados com a decisão da arbitragem e “peitaram” Alexandre Vargas. Porém, apenas o ex-Palmeiras foi advertido.

Twitter: @Victor_Andrade4.