Paulo Sousa-Seleção Polônia-Flamengo
Foto: Divulgação

Paulo Sousa desembarca no Brasil às 6:30h (horário de Brasília) desta sexta-feira (07). No entanto, antes de viajar rumo ao Rio de Janeiro, o treinador realizou uma entrevista ao canal RTP, de Portugal. No bate-papo, o português afirmou que a grandeza do clube carioca pesou na escolha de trabalhar na equipe.

— Todos os países em que o futebol é a maior referência, fala-se de Flamengo. Há uma grandeza. E a dimensão do Flamengo me atraiu em tomar essa decisão. Estou focado no Flamengo, na exigência e desafio — disse Paulo Sousa.

Antes de embarcar, Paulo Sousa foi questionado se o trabalho de sucesso de Jorge Jesus entre 2019 e 2020, poderia atrapalhar o novo comandante rubro-negro. A chegada do ex-técnico da Seleção Polonesa se dá no contexto em que, o Mais Querido esteve perto do retorno de JJ. Ou seja, tanto para o torcedor, quanto para a imprensa, existe uma sombra dos títulos conquistados recentemente pelo português que ganhou até bandeirão.

“Ele não é fantasma nenhum. Ele é muito bom treinador, sobretudo um português e o expressei várias vezes sobre ele próprio, e todo trabalho que ele fez em todos os clubes, sobretudo no Benfica. Por isso fantasma ele não é. É uma pessoa, que gosta daquilo que faz, sempre demostrou não só sua qualidade mas também sua paixão (pelo futebol)” – que completou:

“E é aquela que praticamente tenho desde que identifiquei a minha paixão. É essa paixão que  vou expressar todos os dias, com fortes convicções das minhas ideias, da minha liderança, da capacidade que eu meu staff temos e ,também, de todos os jogadores que estão no elenco. Por isso eu penso que tudo aquilo que é hoje o Flamengo, é uma expressão máxima para que podemos ambicionar e ganhar troféus” – finalizou Paulo Sousa.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua