Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo possui uma temporada com um calendário recheado de decisões, tendo já no dia 12 de Janeiro, a sua estreia no Campeonato Carioca, e no dia 28 a decisão da Super Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

O técnico português, Vitor Pereira, tem a sua disposição quase todo o elenco, restando apenas Bruno Henrique no departamento médico e Rodrigo Caio em fase final de recuperação.

Iniciando o planejamento para a próxima temporada o clube já analisa novos jogadores e também, seu além de seu atual elenco. Com isso, alguns atletas vivem uma situação indefinida pelo seu futuro, como é o caso de Bruno Henrique, um dos principais atletas do elenco rubro-negro.

Com contrato até o mês de dezembro de 2023, o atacante já demonstrou a intenção de renovar seu vínculo. Inclusive, antes de ter uma séria lesão ainda no início da temporada passada, o jogador já vinha debatendo com a diretoria uma extensão e uma valorização ainda maior.

Porém, após se machucar durante uma partida do Campeonato Brasileiro 2022, essas conversas paralisaram e ainda não avançaram por nenhum desfecho positivo ou negativo. Bruno Henrique tem 32 anos e ainda não tem previsão de volta aos gramados.