O Flamengo usou as redes sociais para fazer uma homenagem ao ex-técnico e jogador do clube, e principalmente, um dos desportistas mais importantes da história Mundial. Zagallo falece na noite desta sexta-feira aos 92 anos de idade e deixa de legado, uma história vencedora nos clubes e na seleção Brasileira, sendo o único ser humano a vencer quatro Copas do Mundo, como jogador, técnico e coordenador. Segue o texto publicado pelo Flamengo nas redes sociais:

 

Zagallo eterno” tem 13 letras. Nos deixou um herói que moldou a história do futebol brasileiro. Mario Jorge Lobo Zagallo entra para a eternidade como um revolucionário, um pilar histórico do esporte. Zagallo vestiu o Manto Sagrado em 205 partidas. Fez parte do timaço que conquistou o Tri estadual em 53/54/55. Ainda como jogador do Mais Querido, foi convocado para a Copa do Mundo de 1958 e entrou para a história como um dos principais nomes da Seleção Brasileira que ganhou o primeiro título mundial.

 

O Velho Lobo voltou à história do Mais Querido no comando técnico. Era ele o comandante no título carioca de 1972 e em 2001, quando vencemos a Copa dos Campeões – e quem não lembra da vibração dele, de colete por cima do Manto Sagrado, quando Pet nos garantiu o quarto Tricampeonato, aos 43 do segundo tempo? O esporte brasileiro tem no tetracampeão mundial Zagallo um pioneiro e um recordista. O Flamengo tem em Zagallo um ídolo histórico. Obrigado por tanto, Velho Lobo! Zagallo eterno!