Foto: Reprodução

O zagueiro Rodrigo Caio não teve um de seus melhores anos com a camisa do Flamengo, o defensor que desfalcou o time por diversas vezes, não vai conseguir terminar a temporada por conta de uma lesão. O camisa 3 e o  meia-atacante Vitinho passarão por cirurgia no joelho direito ainda em 2021 já de olho na próxima temporada.

Ambos serão submetidos a uma artroscopia na parte do joelho. Ainda com data indefinida para os procedimentos, a dupla pode virar desfalque para o duelo com o Santos, nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante coletiva concedida no sábado após a reeleição de Rodolfo Landim, Marcos Braz avisou que alguns atletas passariam por procedimentos ainda na atual temporada já com o objetivo de entrarem na ponta dos cascos em 2022.

– Os jogadores que podem jogar jogarão normalmente na segunda-feira. Quem precisa fazer procedimento ou algumas ações, essas serão feitas já nessa semana antes de entrarem em férias. Com certeza entrarão em férias porque vamos ter um calendário muito duro em 2022, com oito Datas Fifa se não me engano. E o problema não é só sempre a data do jogo. O jogo subsequente também sofre muito e tem muita perda. Vai ser uma temporada muito difícil de novo, mas tenho certeza absoluta que vamos trabalhar para que os resultados sejam diferentes.

A forma que os jogadores retornavam do DM foi um dos maiores pontos de críticas a essa atual gestão. A torcida chegou até fazer campanhas para a demissão dos profissionais de preparação física do Flamengo.

No empate por 1 a 1 com o Sport, na última sexta-feira, o Flamengo não pôde contar com 10 jogadores. Andreas Pereira, Gabigol, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Willian Arão, Isla, Diego Alves, Léo Pereira, Arrascaeta e Piris da Motta.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua