Vinícius Jr é o brasileiro mais caro do mundo. Foto: Reprodução/Real Madrid

Cria do Flamengo, Vini Jr foi convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Roberto Firmino para os duelos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atleta do Liverpool foi cortado após se lesionar no jogo contra o Atlético de Madrid pela Champions League.

A ausência do jovem jogador na lista, foi alvo de diversas criticas por toda a torcida da seleção. Isso porque, o jogador vive sua melhor fase e temporada desde que estreou pelo Flamengo em 2018. O ‘Malvadeza’ participou de 15 partidas, balançou as redes em nove oportunidades e deu cinco assistências.

Por conta de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda de Firmino, Vinícius Júnior, terá uma nova oportunidade com a camisa da Seleção nos próximos dias 11 e 16 de novembro. O atacante havia demonstrado tristeza por não ter sido chamado apesar do bom momento com a camisa merengue.

Desde a primeira convocação do Brasil, Vinícius Júnior participou de duas partidas com o Real Madrid. Diante do Elche, o atleta marcou os dois gols da vitória da equipe de Carlo Ancelotti, enquanto contra o Shakhtar Donetsk foi responsável por duas assistências para os dois tentos de Benzema.

Vini Jr e Militão – Foto: Real Madrid

Vini Jr brilha mais uma vez e dá duas assistências em vitória do Real Madrid

o Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk, em casa, por 2 a 1 com mais um show de Vinicius Jr e Benzema. A partida, válida pela 4ª rodada da Champions League, foi disputada no Santiago Bernabéu e contou com dois gols do atacante Francês para os mandantes.

O Real inaugurou o marcador aos 14 minutos, com o atacante do time, Benzema. Vinícius Júnior se antecipou, recuperou a bola na área dos visitantes e tocou para o camisa 9 do Real, que apenas completou para o gol – o milésimo do Real na história da Liga dos Campeões.
Aos 39, o Shakhtar empatou com o brasileiro Fernando. O atacante revelado pelo Palmeiras recebeu bola ajeitada de peito do ex-Flamengo, Alan Patrick – que fez uma grande partida pelo time Ucraniano – , para marcar um golaço.
No entanto, aos 16 do segundo tempo, fez uma bela tabela brasileira com o volante Casemiro, para deixar Benzema mais uma vez na cara do gol. Com o resultado, a equipe espanhola dorme na liderança do Grupo D e soma nove pontos.