Foto: Reprodução

O chileno Arturo Vidal, desembarca amanhã (06) no Rio de Janeiro como novo reforço do Flamengo e chega com status de titular, mesmo estando há quase um ano sem balançar as redes. O flerte antigo, terminou em final feliz para muitos torcedores Rubro-Negros. No entanto, além da carreira em campo, Arturo é conhecido pela vida agitada longe das quatro linhas, onde se envolveu em diversas polêmicas. As informações são do portal NetFla. Veja algumas delas:

  1. Durante a disputa da Copa América, em 2015, o jogador se envolveu em um acidente de trânsito quando saía de um Cassino no Chile. Levado ao hospital apenas com ferimentos leves, foi detido em seguida por dirigir embriagado. Teve sua carteira apreendida e passou a noite detido.
  2. Em 2020, quando se transferiu para a Internazionale de Milão foi motivo de polêmica por ter atuado na rival italiana Juventos e ter, tatuado no braço, os títulos do Campeonato Italiano de 2011/2012 e 2012/2013.
  3. Quando estava no Bayern de Monique, em 2017, Vidal se envolveu em uma briga, junto com seu irmão, em um bar na Alemanha e teve que desembolsar 800 mil euros ( cerca de R$ 4,4 milhões) para pagar a multa a qual foi condenado. Os jornais da época noticiaram que ele agrediu dois rapazes, quebrou vasos, subiu em mesas e zombou dos convidados.
  4. Em 2021, um vídeo que mostrava ele dando cambalhotas, embriagado, em cima de sua Ferrari, após sair de uma balada, viralizou e gerou polêmica pelo lado boêmio do jogador.
  5.  Em 2021, durante a pandemia de Covid-19, foi flagrado com outros cinco jogadores da seleção, quebrando os protocolos sanitários em uma festa com várias mulheres.

A polêmica mais recente foi em maio deste ano, após o título da Copa da Itália, quando ele e o companheiro Alexis Sánches gravaram um vídeo fumando charuto no vestiário do time.

SRN

Sílvia Lima