Dorival
Gilvan de Sousa/CRF

A chegada de Dorival Júnior ao Flamengo não foi a base de rosas, festa e recepção em aeroporto. O treinador chegou para substituir o criticadíssimo Paulo Sousa, e seu início não foi nada animador, com três derrotas em quatro jogos. Contudo, o comandante rubroRubro-Negro “acertado” o time e pode quebrar uma marca pessoal, diante do Tolima, na próxima quarta-feira.

A princípio, após o início ruim, Dorival acumula três vitórias seguidas: América-MG, Tolima e Santos. Com isso, uma vitória nesta quarta-feira, contra o Deportes Tolima, fará com que o treinador repita um feito de sua passagem anterior pelo Rubro-Negro, quando conquistou 100% de aproveitamento em quatro confrontos, em Novembro de 2018. Na época, o Rubro-Negro  derrotou Santos, Sport, Grêmio e Cruzeiro, em uma arrancada que terminou com a segunda colocação do Brasileirão.

Vale lembrar, que após a última partida, contra o Santos, na Vila Belmiro, o treinador comentou sobre o início ruim e da resposta aos problemas.

“As pessoas às vezes não entendem o que é você ter que enfrentar três partidas com a necessidade de resultado. Em todas elas a equipe dando resposta. Ainda não é o ideal, estamos longe do que queremos, mas num campeonato desse com a necessidade de pontuarmos, esses jogadores estão dando o máximo. Essa valorização tem que partir de dentro”, disse o treinador.

Em suma, Flamengo e Tolima se enfrentam na noite da próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. A equipe Rubro-Negra  tem a vantagem do empate por ter vencido na Colômbia, por 1×0.

Twitter: @diego_alarconf