O Flamengo divulgou que Erick Pulgar será apresentado, oficialmente, hoje (04) às 12h, na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Clube da Gávea. Após a apresentação, o VP de futebol, Marcos Braz e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel deverão, como sempre, responder as perguntas feitas pelos jornalistas sobre os demais assuntos. As informações são da NetFla.

Vale lembrar que Pulgar já  está  treinando com a equipe Rubro-Negra no CT do Urubu. O jogador pertencia a Fiorentina antes de ser contratado pelo Flamengo mas, também defendeu o Galatasaray. Na seleção chilena é considerado como uma das peças mais importantes do meio campo, com 40 jogos disputados e quatro gols. Foi, ainda, campeão da Copa América Centenário, em 2016.

Em entrevista à Fla TV depois de ser apresentado à torcida, no Maraca, no jogo contra o Atlético-MG, Pulgar falou da alegria de poder vestir o Manto Sagrado e elogiou o Maracanã:“Joguei aqui com a seleção. É um estádio muito bonito, um campo muito bom e agora que cheguei aqui, vendo de vermelho e preto, fica ainda mais bonito. Foi uma recepção espetacular, todos me receberam muito bem. Falei com Arturo (Vidal) e ele havia comentado como o grupo era muito unido. Quando cheguei ao vestiário, veio todo o grupo com uma alegria muito grande. Eu me sinto muito confortável aqui”, disse o chileno.

SRN

Sílvia Lima