Imagem: Reprodução/TV Globo

Ex-jogador, Walter Casagrande afirmou que o nome de Renato Gaúcho é melhor para o Corinthians, atualmente. Também comentarista da TV Globo, “Casão” ainda disse que Jorge Jesus não é o ideal para o clube paulista no momento. Recentemente, Sylvinho foi demitido após a derrota no clássico contra o Santos, a terceira partida em 2022.

Dessa forma, o Corinthians voltou a olhar o mercado em busca de um novo treinador. A enorme pressão da torcida foi o suficiente para a queda de Sylvinho, que já foi auxiliar de Tite, ídolo do clube. Dessa forma, o também ídolo corintiano decidiu opinar sobre qual seria o nome ideal para comandar o time com a segunda maior torcida do Brasil. O comentarista destacou que, pela característica do elenco veterano e cheio de liderança, não é qualquer treinador que saberia lidar com isso:

“Não acho o Jorge Jesus o cara certo para o Corinthians, porque não serve treinadores que gritam com os jogadores, que às vezes passa do ponto durante uma partida com todos vendo isso acontecer” – disse o ex-jogador.

Por isso, para Casagrande, Renato Gaúcho é o melhor treinador para assumir o “Timão” para o restante da temporada. Em 2021, o técnico fracassou em todas as competições que disputou com o Flamengo, sendo vice da Libertadores. No entanto, “Casão” argumenta que Renato tem experiência por ter sido campeão no passado, assim como pelo estilo boleiro. Essa característica, inclusive, é valorizada pelo comentarista:

“Eu acho que daqueles que estão disponíveis, o Renato Gaúcho é o melhor nome sem dúvida. Ele consegue dialogar com jogadores. Foi um cara que curtiu muito e ninguém vai enganá-lo, porque ele vai se tocar na hora se o cara dormiu tarde ou bebeu muito. Enfim, essas coisas extracampo” – argumenta.