Rodinei
alexandre Vidal/CRF

De acordo com o portal “Goal”, a chegada de Paulo Sousa vai assegurar alguns nomes do elenco do Flamengo a princípio. De acordo com a informação, o treinador português aprovou o elenco rubro-negro e pediu algumas contratações pontuais, com preferência para o setor defensivo.

Assim, não haverá uma “barca” no Mais Querido. Segundo o “Goal”, o novo técnico do Flamengo tem a intenção de aprofundar o conhecimento sobre os jogadores no trabalho do dia a dia, no Ninho do Urubu. Além disso, para a diretoria do Fla, não há pressa para definir a situação de alguns atletas. Exemplo disso é Rodinei, que encerra o vínculo com o Mengo em dezembro e pode assinar um pré contrato em junho. Recentemente, o lateral-direito teve algumas propostas recusadas, como a do Fluminense e de um clube da MLS.

Assim como o lateral, outros jogadores também não terão a saída facilitada. É o caso de Piris da Motta, que recebeu nesta terça (04) uma sondagem do Libertad, do Paraguai. No entanto, vale ressaltar que o Mais Querido tem uma meta estipulada em vendas, no valor de R$ 140 milhões. Atualmente, o clube da Gávea já arrecadou R$ 10 milhões com negociações de atletas que estavam emprestados.

Dessa forma, com o elenco aprovado por Paulo Sousa, a cúpula do futebol flamenguista determinou que alguns setores precisam de reforços pontuais. A prioridade incialmente é na defesa, com a chegada de 2 a 4 nomes para as posições de goleiro, volante e zagueiro.

Por fim, o novo Mister do Flamengo é aguardado no dia 7 de janeiro, quando será oficialmente apresentado aos torcedores. Logo depois, no dia 10, está marcada a reapresentação do elenco principal. Até o momento, Gabigol foi o único que antecipou as férias e já se apresentou no CT. Assim como os atletas que vão jogar o Carioca, como João Gomes e Ramon.

Twitter: @Victor_Andrade4.