Piris da Motta em seu primeiro treino no Ninho do Urubu. Foto Gilvan de Souza/Flamengo

O volante paraguaio Piris da Motta pode estar de saída do Flamengo, de acordo com informações da imprensa local. Segundo o jornalista Wilson Gonzalez, do ABC, o Libertad fez contato com o Mais Querido para sondar a situação do jogador de 27 anos.

Nesse sentido, sem muitas oportunidades no rubro-negro carioca, uma transferência poderá ser benéfica tanto para o Fla, quanto para o atleta. Além disso, logo depois da chegada de 2022, a situação contratual do volante foi avaliada, inclusive, com uma possível rescisão. Vale ressaltar que Piris da Motta retornou ao Mengo recentemente, de um empréstimo no futebol turco.

Depois de se destacar em 2018 com o San Lorenzo, o paraguaio atraiu a atenção do Flamengo, que o contratou no mesmo ano. Em seguida, Piris participou das principais conquistas do time da Gávea em 2019, como a Libertadores e o heptacampeonato Brasileiro. Contudo, nunca se firmou como titular na equipe do Fla. Foram 57 partidas disputadas e nenhum gol marcado, ao contrário da passagem na Turquia, pelo Gençlerbirligi, onde marcou seis gols e anotou uma assistência em 36 jogos.

Por fim, assim como o jogador da seleção paraguaia, a diretoria do Flamengo tenta resolver as situações de outros jogadores sem espaço no elenco. São os casos do lateral-direito Rodinei, que recebeu propostas, mas todas foram negas, além dos crias do Ninho: Vitor Gabriel e Hugo Moura.

Twitter: @Victor_Andrade4.