Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

Na manhã de hoje, o jornalista Venê Casagrande (Jornal oDia) em seu canal YouTube deu a informação que o goleiro Diego Alves não renovará seu contrato com o Flamengo (que termina no fim do mês) se não realizar uma pedida salarial mais baixa. Segundo o próprio Venê, Diego já tem proposta de clube da Espanha para retornar ao futebol europeu.

O recuo do Flamengo na renovação do goleiro está muito atrelado ao balanço financeiro do clube no 3º trimestre. Em levantamento feito pelo jornalista Rodrigo Capelo (ge), o Flamengo precisa pela primeira vez em 5 anos recuar os investimentos feitos no futebol. A situação não é desesperadora, mas requer atenção da diretoria rubro-negra. O clube teve um déficit financeiro de 20 milhões de reais no último trimestre e uma queda na dívida menor que a esperada.

Para manter as contas em dia, será preciso fazer vendas e enxugar o plantel. A venda de joias da base já é projetada e a renegociação de contratos será muito importante para, por exemplo, realizar a compra de Pedro. Para mitigar os prejuízos financeiros da temporada, o Flamengo precisa vencer o Campeonato Brasileiro e o caminho continua no próximo sábado, onde enfrenta o Botafogo pela 23ª rodada da competição. O Mais Querido possui 39 pontos e um jogo a menos do líder Atlético/MG.