Alexandre Vidal/Flamengo

As coisas não andam bem para os lados do Ninho do Urubu. Após um 2019 sabático e cheio de conquistas, o 2020 (pós parada para pandemia) não lembra nem de longe aquele Flamengo de Jorge Jesus. Após a Eliminação da Libertadores pelo Racing, da Argentina, o Flamengo encara agora mais um problema extra-campo. A novela no que diz respeito a renovação de contrato com Diego Alves, passou a incomodar alguns jogadores.

O goleiro, além de ser considerado uma das peças fundamentais do elenco, é muito querido pelos companheiros. Diego Alves é um dos capitães da equipe junto a Diego Ribas e Everton Ribeiro, portanto, uma liderança dentro e fora de campo, Todavia, a demora da diretoria rubro-negra em prosseguir com as negociações pela renovação,  tem gerado descontentamento em atletas como Filipe Luis, Gabigol, Rodrigo Caio e seus parceiros de “capitania”.

O fato é que a situação do arqueiro rubro-negro ficou mais complicada, pois com a eliminação  nas quartas da Copa do Brasil e com a eliminação nas oitavas da libertadores,  as finanças do clube ficaram ainda mais prejudicadas.

Com contrato ainda vigente com o Rubro-Negro, que se encerra no dia 31 de Dezembro, Diego Alves está mais do que confirmado no gol rubro-negro. o Flamengo vira a chave para o Brasileirão e encara o clássico contra o Botafogo neste sábado, às 17h, no estádio olímpico Nilton Santos. No momento, o Fla ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 39 pontos. O premiere transmite a partida e o Urubu interativo faz o pré-jogo ao vivo no Youtube.