Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Enquanto o time profissional do Flamengo em 2021 decepcionou, nas categorias de base foi bem diferente. Nesse sentido, o Sub-16 conquistou nesta sexta-feira (3) mais um título na temporada, o 23º do clube na temporada. Na disputa da Caju’s Summer Cup, os Garotos do Ninho venceram o São Paulo por 2 a 0, com gols de Euder e Jonathan. Dessa forma, é o terceiro título da geração 2005, que venceu anteriormente a Copa FCB e a Copa Gramado, ambos comandados pelo técnico Léo Ramos.

Nesse ínterim, o rubro-negro resolveu o confronto logo na primeira etapa. Aos dez minutos, Euder abriu o placar em uma linda cabeçada no ângulo. Em seguida, no minuto 25, a insistência do Fla resultou no segundo gol. Jonathan recebeu na entrada da área e ampliou, colocando uma vantagem segura pro time carioca manter ao longo da partida.

Contudo, no segundo tempo, o Mengo teve um susto. Logo no início, o time paulista teve um pênalti a favor, que foi cobrado por Perroni. O jogador adversário acertou a trave, e no rebote, Paulo Sergio chegou batendo colocando no canto do gol. Porém, João Lucas foi buscar e mandou para escanteio. Além disso, o terceiro quase veio quando Lorran entrou. O único atleta da geração 2006 entrou nos minutos finais e, de falta, o destaque do Sub-15 bateu com estilo, mas a bola explodiu no travessão. Por fim, mais um gol não fez falta e os Garotos do Ninho comemoraram mais um título para o Flamengo em 2021.

Campanha Rubro-Negra na Caju’s Summer Cup:
Fase de Grupos

Flamengo 1×1 Grêmio
Flamengo 3×2 Barra (SC)
Flamengo 1×2 Athletico PR

Semifinal
Flamengo 5×0 Azuriz (PR)

Final
Flamengo 2×0 São Paulo

Twitter: @Victor_Andrade4.

Comentários do Facebook