Na última terça-feira (02), o Flamengo visitou o Athletico-PR e saiu com o empate por 2 a 2, em jogo adiado da quarta rodada do Brasileirão. Na saída do jogo, o autor dos gols do Mengão, Gabigol foi cumprimentar o colega Marcinho, lateral-direito da equipe adversária, contudo, o gesto incomodou o técnico Alberto Valentim. Na entrevista coletiva após o embate, o treinador da equipe paranaense fez críticas à Gabriel Barbosa.

Eu falo o seguinte: o que ficou no campo, morre lá, tudo bem. Mas o que a gente tem que ter, independente do adversário, independente do time que você joga, é um pouquinho de respeito só. Isso é o que eu falo sempre. É só você pegar o histórico de alguns jogadores: quantas vezes reclama, quantas vezes é polêmico, quantas vezes cria um certo clima dentro do campo que acaba atrapalhando até a arbitragem, quando você quer criar um clima que não precisa, muitas vezes. Então a única coisa que eu tenho para falar é de respeito, só isso,” disse o técnico.

A partida entre os rubro-negros foi muito disputada, mas também, recheada de polêmicas do começo ao fim. Além do bate-boca entre Gabigol e Valentim, vale lembrar que, o árbitro do duelo cometeu um erro, mesmo após consultar o VAR, e prejudicou o Mengão.

Com o resultado, o Mais Querido segue na terceira posição do Campeonato Brasileiro com 50 pontos.

Sendo assim, a equipe de Renato Gaúcho se prepara para seu próximo compromisso. Na próxima sexta-feira (05), o rubro-negro entra em campo contra o Atlético-GO, em partida adiada da 19ª rodada da competição. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

SRN

Instagram: @monicaalves_