Reprodução

Pedro chegou no Flamengo para suprir a vaga de suplente do Gabriel Barbosa, uma espécie de reserva de luxo. O atacante sempre mostrava serviço quando solicitado, na época por Jorge Jesus. No entanto, meses depois, com o novo técnico e a lesão de Gabigol, o centroavante ganhou a titularidade e de um reserva de luxo, conquistou seu espaço, acirrando a disputa pela titularidade. Em excelente fase com a camisa do Fla, Pedro se tornou artilheiro da equipe e igualou a melhor temporada individual no Campeonato Brasileiro.

O gol contra o São Paulo, deu a Pedro seu 10º tento no Brasileirão. Esta marca é a melhor de sua carreira na competição e é igual a de 2018, quando atuava pelo Fluminense. Na ocasião,  foram 10 gols em 19 jogos, todos como titular. Em 2020, o atacante precisou de 17 partidas para balançar as redes dez vezes, apenas 11 atuando desde o início da partida.

A artilharia não é apenas no Brasileiro, pois Pedro é o jogador que mais fez gols com a camisa do Flamengo nesta temporada, até então. Com 18 gols marcados, o atacante está na frente de Gabigol, com 16 tentos, além de Bruno Henrique com 15 bolas nas redes.

Pedro e o Flamengo entram em campo na próxima quarta, às 21:30, no Maracanã, contra o Athlético-PR. O duelo é válido pela segunda partida das oitavas de final e o Fla tem vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 1×0, gol de Bruno Henrique.