Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na última temporada, o Flamengo sofreu com diversos problemas em seu setor defensivo, chegando a ser um dos times que foram mais vazados do Campeonato Brasileiro. Tendo em vista que, Rodrigo Caio teve um ano repleto de lesões e Gustavo Henrique e Léo Pereira não renderam o esperado, Rogério Ceni recorreu a uma solução caseira: Adaptar Willian Arão na zaga.

De imediato, Rogério Ceni sofreu diversas criticas por passar Willian Arão para zaga, já que em seus primeiros jogos na nova posição, o atleta deixou a desejar. Porém, desde a vitória contra o Palmeiras, por 2×0, em Brasília, o jogador passou a se destacar como defensor e, assim, ajudando a evoluir as estatísticas do rubro-negro.

Desde que Willian Arão foi recuado para zaga, os números do Flamengo cresceram. Em dados fornecidos pelo Footstats, o rubro-negro subiu seu aproveitamento de 49% para 79%. Confira as demais estatísticas:

➤ Não sofreu gol em 50% dos jogos (23% antes)

➤ Diminuiu em 36% os gols sofridos

➤ Aumentou em 62% as interceptações

➤ Aumentou em 37% os desarmes

Provavelmente, com Willian Arão na zaga, o Flamengo se prepara para o próximo jogo do Campeonato Carioca, nessa segunda-feira (05), diante do Madureira, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira.