FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Com problemas dentro e fora de campo, como a novela com a renovação de Diego Alves e a negociação por Pedro, parece que o Flamengo conseguiu antecipar ao menos um final feliz. Thiago Maia ficará na Gávea por empréstimo até a metade do ano que vem, conforme revelou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, em contato por telefone com o jornalista Jorge Nicolla.

Thiago Maia pertence ao Lille, da França, e chegou à Gávea em janeiro para ficar até 31 de dezembro, assim como Pedro (junto à Fiorentina) e Pedro Rocha (Spartak Moscou). Mas o Rubro-Negro conseguiu assegurar a permanência de Thiago Maia até julho de 2021.

A notícia rendeu alívio no Flamengo, porque o clube ainda não tem caixa para comprar Pedro e Maia ao mesmo tempo. A Fiorentina já deixou claro que não aceita prorrogar o empréstimo do centroavante e a única opção é comprá-lo, em operação que vai custar 13 milhões de euros ou R$ 86,8 milhões – são 12 milhões de euros pela compra e mais 1 milhão que ainda resta do empréstimo.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO