Reprodução

A tarde do último domingo não foi boa para os rubro-negros, Derrota para o São Paulo e chance de terminar o turno em primeiro na tabela, desperdiçada. Além da torcida, que obviamente não gostou do jogo, um jogador do Fla atingiu uma marca que ninguém quer. O atacante Pedro, até o jogo contra o time Paulista, nunca tinha perdido um pênalti, no entanto perdeu a primeira penalidade na carreira, defendida pelo goleiro Thiago Volpi.

Essa informação foi feita de acordo com um levantamento do canal ‘FB Scout’, entre os anos de 2012 a 2020, onde o atacante cobrou nove penalidades, e perdeu apenas uma, sendo esta, justamente na derrota para o São Paulo. Desse modo, o camisa 21 tem 89% de aproveitamento no quesito.

Pedro chegou ao Flamengo no começo de 2020 por empréstimo junto a Fiorentina, da Itália. Desde a volta da pandemia e lesão de Gabigol, o centroavante marcou 18 gols, assumindo o lugar de artilheiro do time no lugar do companheiro lesionado.

O Flamengo volta a campo nesta quarta, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athlético-PR, no Maracanã. Na ida, o rubro-negro venceu pelo placar de 1×0 e tem vantagem no confronto em casa.