Foto: Alexandre Vidal

Natan, de 19 anos, foi titular nas duas últimas partidas do Flamengo, contra Palmeiras e Independiente del Valle e foi muito seguro em ambas as partidas. Canhoto, atuou primeiro pela direita e se destacou pela boa saída de bola. Na Libertadores, voltou a atuar pela esquerda, mostrando repertório e flexibilidade na zaga.

Com instabilidade nos primeiros de G. Henrique e Léo Pereira, o jovem zagueiro merece oportunidade pelo o que fez dentro de campo, sendo melhor em quesitos até que os veteranos que estão brigando e até revezando a posição titular pelo lado esquerdo do campo. Natan se mostrou melhor em recuperação e antecipação que os dois zagueiros titulares, sofrendo apenas 1 gol em 2 partidas.

Foto: Alexandre Vidal

Nascido no interior de São Paulo e criado no Espírito Santo, Natan começou como lateral, mas por conta da altura (1,88m), passou a jogar como zagueiro logo que chegou ao Flamengo, em 2017, com 16 anos.

Apesar que Natan e Caio não fariam uma dupla de zaga muito alta, mas suas impulsões e bom posicionamento, não fariam tanta diferença em um equilíbrio defensivo. No fim, não é apenas Natan que merecerá continuidade, Hugo, Ramon e Matheusinho, devem aparecer ao mais também em um possível rodízio de Dome.