Guilherme-Bala-Flamengo-Vasco
Foto: Divulgação/Flamengo

De acordo com o canal ‘Atenção, Vascaínos!’, Guilherme Bala, ex-Flamengo, foi oferecido ao Vasco da Gama. Assim, o clube analisa o nome do atacante de 20 anos. Atualmente, o jovem atleta atua no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, onde tem vínculo até junho de 2024. No entanto, o jogador quer retornar ao Brasil.

Nesse sentido, Guilherme Bala está na equipe árabe desde julho do ano passado. Desde então, o atacante já marcou três gols e deu duas assistências em sete jogos pelo profissional do clube. Esse baixo número de partidas se dá pelo fato dele ter sido mais utilizado no time sub-23 do Shabab Al Ahli.

Guilherme-Bala-Shabab-Al-Ahli
Guilherme Bala comemorando seu gol pelo Shabab Al Ahli. Foto: Divulgação

Guilherme Bala chegou ao Flamengo por empréstimo do Madureira para o sub-20. Sendo assim, o atacante teve destaque e participou de uma geração vitoriosa da base Rubro-Negra, onde conquistaram títulos importantes, como: Brasileirão e Supercopa do Brasil.

Após o sucesso na base e o surto de covid no elenco principal, o atleta ganhou a chance de estrear pelo profissional diante do Palmeiras. Jogo marcado pelo alto número de garotos no time titular do Mais Querido. Dessa maneira, o jovem fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro de 2020.

Em sua reta final da passagem pelo Flamengo, Guilherme Bala viveu imbróglios no Clube. Bem como, teve lesões difíceis e reviravoltas na parte da compra junto ao Madureira, onde o Rubro-Negro desistiu de exercer a opção. Com isso, seu vínculo com o Mais Querido teve fim no início do ano passado. Depois, chegou a defender a Ferroviária-SP antes de ir para o futebol árabe.

VEJA MAIS:

No histórico do confronto, Flamengo só perdeu apenas uma vez para o Boavista

Autor de um gol na vitória do Uruguai, Arrascaeta se destaca como um dos melhores das Eliminatórias