Foto: Divulgação / Uruguai

Com representantes em quatro seleções sul-americanas nas Eliminatórias, o Flamengo tem um para se orgulhar: Arrascaeta. O uruguaio marcou o segundo na vitória por 4 a 1 sobre a Venezuela, que deixou o Uruguai perto de se classificar para  a Copa do Catar. Dessa forma, o camisa 14 do Flamengo se destacou como um dos melhores meias desta última data FIFA, segundo o SofaScore.

Arrascaeta tem até o momento 7.58 de média entre os meio campistas que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas. Assim como no Mais Querido, Arrasca impressiona com quatro gols e uma assistência em seis jogos pela Celeste. Além disso, foram seis passes decisivos distribuídos pelo camisa 10 do Uruguai.

Foto: Reprodução / Twitter

No entanto, apesar da vitória, a seleção uruguaia não está garantida no Catar, em novembro. Atualmente na quarta posição com 22 pontos, o Uruguai precisa vencer o Peru na próxima rodada em março, e torcer por um tropeço do Chile. Assim, Arrasca e companhia podem carimbar o passaporte para a Copa do Mundo.

Por fim, antes disso tudo se confirmar, o jogador tem compromissos pelo Flamengo. Logo depois da data FIFA, o jogador retorna ao Rubro-Negro, porém, não joga nesta quarta-feira (2), contra o Boavista. Enquanto Gabigol e Éverton Ribeiro estarão à disposição de Paulo Sousa na estreia da temporada do grupo principal, o uruguaio e Isla jogam somente no clássico diante do Fluminense.