Créditos: Alexandre Vidal/ CRF

Zico é sem sombra de dúvidas uma “Deus” no Flamengo. Idolatrado pela torcida, o ex-craque rubro-negro coleciona títulos e elogios em toda a sua carreira. No entanto, nunca deixou de se posicionar, mesmo quando sua opinião não agradava a todos no clube. Durante um evento no Maracanã, na manhã desta terça, o Galinho de Quintino, participou de uma gravação, para um projeto pessoal que será lançado em algumas semanas. O ex-jogador falou com o portal GE sobre o atual momento do Fla no brasileirão e pela luta do Octacampeonato nacional.

“Está na briga. O problema é que, apesar de o time ter crescido na reta final, perdeu alguns pontos mais atrás que podem fazer a diferença. Depende de o Inter perder, mesmo que vença o confronto direto. Naquele momento conturbado perdeu pontos para times que não estão brigando por nada” , declarou o Galinho.

Zico viu uma postura diferente e positiva nas vitórias sobre o Grêmio e Sport, diferentemente do que vinha acontecendo. Ainda segundo o eterno camisa 10 da Gávea, o elenco rubro-negro é o melhor do país, e que as vezes lembra alguns momentos da versão 2019.

 “O mais importante é os jogadores acreditarem na mensagem do treinador. Nos últimos dois jogos já mostrou um espírito de luta diferente na marcação. Mesmo que a gente saiba que não dá para fazer 90 minutos, pelo menos no momento em que fez pressão e lembrou 2019, criou muitas chances. Poderia ser 4 a 0, 5 a 0 só no primeiro tempo. Não basta só o treinador, os jogadores precisam buscar isso. Eles que decidem. Se quiserem, o Flamengo é o melhor time do futebol brasileiro “, finalizou.

Zico poderá ver mais uma vez o Flamengo em campo, no clássico contra o Vasco, na próxima quinta, às 21h, no Maracanã. O duelo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O Flamengo é o segundo colocado com 61 pontos, quatro a menos do que o líder, Internacional, com 65.

O urubu interativo faz o pré-jogo, ao vivo, às 19h, no Youtube. O premiere transmite a partida, também ao vivo.