William Van Djik? Arão se destaca na zaga e é comparado ao defensor holandês

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite dessa segunda-feira(01), o Flamengo venceu o Sport por 3 x 0, embalou a segunda vitória seguida, e segue vivo na luta pelo título. Um dos destaques da partida de ontem, atuava no setor defensivo, o camisa 5, William Arão.

Na último jogo, mais uma vez Arão atuou como zagueiro, e teve outra bela exibição. Com a lesão de Rodrigo Caio, o volante de origem vem fazendo dupla com o contestado Gustavo Henrique, que também vem apresetando evolução. No jogo contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília, Rogério Ceni decidiu colocar William como zagueiro titular ao lado do camisa 3. O treinador rubro-negro foi muito contestado quando tomou essa decisão, mesmo assim manteve sua convicção, e vem tendo resultados satisfatórios.

Com as boas atuações jogando na Zaga, William Arão vem tendo seus números comparados ao do zagueiro holandês, Virgil Van Djik, destaque do Liverpool e da seleção holandesa. Nos últimos 4 jogos atuando na linha defensiva, o camisa 5 da gávea tem estatísticas parecidas com a do craque europeu, até superando em algumas ocasiões.

Os dados fornecidos pelo SofaScore, mostram que nos últimos quatro jogos de ambos, os dois não foram driblados. Arão apresenta 94% de acerto no passe, enquanto Van Djik tem 88%. No passe longo, o rubro-negro também leva vantagem, 76% contra 60%. Virgil apresenta superioridade nos duelos aéros vencidos, 83% a 50%. O holandês vem sendo mais faltoso que Arão, cometendo 4 faltas, enquanto o flamenguista fez apenas 3.

O Flamengo volta a entrar em campo na quinta-feira (04), contra o arquirrival Vasco da Gama, no Maracanã, às 21h00. Com Rodrigo Caio sendo dúvida para o combate, provavelmente Arão terá mais uma chance de mostrar seu futebol na zaga.