Foto: Divulgação/Atlético-MG

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado (30), Cuca, técnico da equipe mineira, se envolveu em uma confusão interna na área da escada que dá acesso aos vestiários do Maracanã. Nas filmagens, Cuca aparece agredindo funcionários do estádio carioca. Por conta do ocorrido, o treinador será denunciado ao STJD pelo procurador do tribunal, Ronaldo Piacente.

Contudo, de acordo com Piacente, não se deve esperar qualquer tipo de punição para a próxima partida do Galo, que será no domingo, no Mineirão, contra o América-MG:

Vai ser objeto de denúncia (a confusão), mas não tem como ter qualquer tipo de punição no próximo jogo. O caso ainda passará pela comissão disciplinar e com possibilidade de recurso.

O procurador também lembrou que, para escapar de alguma punição, o treinador pode fazer um acordo com a procuradoria.

Vale lembrar que, nesta temporada, Cuca já havia sido punido, após trocar ofensas com o árbitro Leandro Pedro Vuaden, no jogo do Galo contra o Ceará, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o técnico da equipe alvinegra teria feito ameaças a Vuaden, que foram relatadas na súmula do jogo e, posteriormente, gerou uma denúncia contra Cuca no STJD. O treinador havia sido punido com quatro jogos de suspensão, todavia, a defesa atleticana conseguiu um efeito suspensivo, que liberou o comandante para ficar no banco de reservas após dois jogos.

SRN