Flamengo x São Paulo pelo Brasileirão sub-20
Foto: Daniel Cardoso/ SPFC

Na tarde desta segunda-feira (01), o Flamengo perdeu, por 1 a 0, para o São Paulo, em partida válida pela ida da semifinal do Brasileirão sub-20. A primeira partida do chave foi disputada em Cotia e o Tricolor paulista garantiu uma vantagem para se classificar para a grande final da competição.

O JOGO:

Em um jogo muito disputado, a primeira boa chance criada foi do lado Rubro-Negro. Aos 15 minutos da primeira etapa, o atacante Pedro Arthur roubou a bola e assustou a equipe adversária, que foi salva pela meia Lucas Beraldo. Em seguida, já encaminhando para reta final do primeiro tempo, Thiaguinho deixou André na cara do gol, mas o impedimento foi assinalado pela arbitragem.

Contudo, ainda na etapa inicial o time da casa conseguiu abrir o placar com um golaço do atacante Caio. O jogador recebeu perto da área, deu uma caneta em Cleiton, tirou do goleiro e marcou o primeiro gol da partida. São Paulo 1 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico Fábio Matias fez duas mudanças no Mais Querido: Lázaro e Pedro Arthur saíram para entrada de Kayke David e Werton.

Nesse sentido, a primeira boa oportunidade após o intervalo foi pelo lado Tricolor. Kayke que havia acabado de entrar bobeou e o São Paulo quase ampliou sua vantagem no placar.

Todavia, após quase sofrer o segundo gol, o Flamengo melhorou na partida e assumiu o controle da segunda etapa, chegando perto de marcar. Aos 17 minutos, após uma ótima jogada de Thiaguinho, André recebeu na área e cabeceou no travessão. Instantes depois, Kayke quase marcou, mas o chute passou por cima do gol.

Quando a partida estava se encaminhando para o fim, o Tricolor quase ampliou com Matheus Cunha, que acertou o travessão. Por outro lado, Peralta criou a última boa oportunidade do duelo ao chutar pra fora do tento paulista.

Flamengo e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (05), na Gávea. A partida terá início às 15h30 (de Brasília), e os Garotos do Ninho terão que virar no placar agregado para se classificar a grande final do Campeonato Brasileiro sub-20.

SRN

Twitter: @dioguinhofb

Comentários do Facebook