Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS

O Flamengo entrou em campo na noite desta Quarta-Feira e passeou pra cima do Independiente Del Valle do Equador, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time Equatoriano não suportou a pressão dos garotos do ninho, substituindo os jogadores infectados pelo surto de COVID-19 no clube e de Bruno Henrique, destaque da partida, que terminou 4×0 para os rubro-negro.

Apesar da goleada, quem saiu com a moral alta da partida foi o auxiliar Jordi Guerrero, que substitui Domènec Torrent, ainda se recuperando da COVID-19. Essa foi a segunda vez que o “segundo técnico”, como ele mesmo gosta de se chamar, teve de comandar a equipe do Flamengo, sendo a outra no conturbado jogo contra o Palmeiras, no Domingo passado.

A grande partida realizada pelos meninos no empate diante do Palmeiras e a atuação da equipe no jogo desta Quarta, fez os torcedores pirarem e já pedirem a cabeça de Dome, para que se possa efetivar Jordi como técnico principal do rubro-negro. Vale lembrar que Dome ainda não caiu nas graças do torcedor rubro-negro e acumula alguns resultados e atuações que não agradam aos torcedores, como os 5×0 sofridos para o próprio Del Valle, lá no Equador.

Jordi, de 52 anos, foi técnico do Girona da Espanha, inclusive evitando a queda da equipe para a série B, na temporada 17/18. O Espanhol chegou ao Fla convidado por Dome em Agosto.