Tem final pela frente para as Meninas da Gávea na temporada 2022! Na manhã deste sábado (1), o Flamengo fez o dever de casa sem sustos, bateu o Rio de Janeiro por 3 a 0 e se garantiu na decisão do Campeonato Carioca Feminino Sub-17. Os gols da vitória foram marcados por Kaylane Vieira, Janaína e Ingrid Santos.

O jogo

Com uma ótima vantagem construída no duelo da ida, o Rubro-Negro se manteve tranquilo durante toda a primeira etapa e abriu o placar aos 18 minutos: Kaylane Vieira pressionou a defensora, desarmou e balançou as redes. O que já estava bom, ficou ainda melhor aos 23. Janaína recebeu belo passe de Myla, arriscou de fora da área e encobriu a goleira: 2 a 0. O terceiro saiu aos 32. Em mais uma marcação pressão na saída de bola do Rio de Janeiro, a artilheira Ingrid Santos só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Tudo resolvido antes do intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo administrou, trocou passes e esperou o tempo passar. Sergio Carnevale promoveu mudanças, o ritmo não caiu e, no apito final da arbitragem, as atletas fizeram a festa no gramado. Na decisão inédita do primeiro torneio Sub-17 da história, o Mengão irá marcar presença.

Ficha técnica

Flamengo 3×0 Rio de Janeiro – Jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca Feminino Sub-17

Local: CEFAN

Data e hora: 01/10 às 10h

Gols: Kaylane Vieira (18’1ºT), Janaína (23’1ºT) e Ingrid Santos (32’1ºT).

Cartão vermelho: Aline (FLA).

Comentários do Facebook