Dia de rodada dupla no Luso-Brasileiro! O Sub-15 do Mengão entrou em campo na manhã desta sexta-feira (30) e goleou a Portuguesa por 7 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara da categoria. David (4), Joshua (2) e David marcaram os gols do Mengão. Com o resultado, o Fla somou 26 pontos na competição.

O jogo
Os Garotos do Ninho começaram a partida buscando logo abrir o placar, o que aconteceu aos 11’. David cobrou falta pelo lado esquerdo da área e a bola morreu no fundo das redes: 0 a 1. Aos 24’, o Mengão ampliou o marcador. Joshua recebeu dentro da área e bateu. Lucas pegou o rebote e tocou de volta para o camisa 10, que dominou e fez o segundo do Fla: 0 a 2.

Em seguida, o Mais Querido chegou ao terceiro gol naturalmente. João Victor fez lançamento da zaga, David deixou a bola quicar e só tirou do goleiro para marcar mais um: 0 a 3. O primeiro tempo foi de domínio total do Flamengo.

O Mengão fez o quarto logo aos dois minutos da segunda etapa. Pablo recuperou a posse de bola e acionou Joshua, que ganhou na força e tirou do goleiro: 0 a 4. E não demorou muito para o quinto gol! Aos 12’, Christian lançou David em profundidade, ele driblou o goleiro e marcou seu terceiro gol na partida: 0 a 5.

Não perca as contas porque os Garotos do Ninho estão inspirados! Aos 17’, Bidu fez boa jogada pela esquerda e tocou para Joshua dentro da área, que tirou do goleiro e colocou no cantinho: 0 a 6.

O sétimo veio quatro minutos depois. Gabriel cruzou da esquerda, Bidu dominou dentro da área e bateu para o gol. No rebote, David completou para as redes, fez seu quarto gol e deu números finais à goleada: 0 a 7.

Escalação do Fla
Léo Nannetti; Guilherme Santos (Douglas Telles), Yago (João Paulo), João Victor e Italo (Gabriel Matthew); Pablo, Christian e Joshua (Ramon); Tallyson (Bidu), Lucas Vieira e David (Hidaka).
Técnico: Léo Cherede.

Sub-17 também faz bonito e vence a Portuguesa por 3 a 1

Logo depois foi a vez do Sub-17 ir a campo e vencer a Portuguesa por 3 a 1. Vale ressaltar que o Rubro-Negro atuou com a equipe Sub-16 nesta partida. Felipe Teresa, Pedrinho e Fabricio foram os autores dos gols rubro-negros no Luso-Brasileiro. Com o triunfo, o Mengão somou 16 pontos no campeonato e subiu na tabela de classificação.

A Portuguesa saiu na frente aos 18’ da primeira etapa com o atacante Wendel: 1 a 0. Mas o Mengão reagiu logo e empatou o jogo. Aos 32’, Felipe Teresa foi lançado na área e finalizou na saída do goleiro: 1 a 1.

Na segunda etapa, os Garotos do Ninho foram para cima buscar a virada, que veio na reta final do jogo. Aos 34’, a zaga da Portuguesa cortou mal e Pedrinho aproveitou para bater cruzado rasteiro no cantinho: 1 a 2. E ainda teve tempo para o terceiro! Alex cruzou na área, Fabricio dominou, cortou a marcação e chapou no canto para decretar a vitória rubro-negra: 1 a 3.

Escalação do Fla
Caio Barone; Gusttavo (Victor Thiago), Lucas Barbosa, Pedro Lemos e Germano (Pedrinho); Luis Guilherme (Schilickmann), Edmilson (Fabricio) e Felipe Teresa; Guilherme (Pedro Nunes), Pyetro (Alex) e Luan Andrey.
Técnico: Eduardo Zuma.

Comentários do Facebook