Foto: Reprodução

Vítor Pereira surpreendeu na formação do Flamengo com Gabigol e Éverton Ribeiro entre os reservas contra o Fluminense, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, neste sábado. Apesar da vitória por 2 a 0, a ausência, sobretudo, do atacante foi tema da entrevista coletiva do técnico português ao fim da partida.

 

– Primeiro dizer que é um jogador fundamental, importantíssimo, capitão. Conto com ele até pela qualidade que tem. Pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e progressão sem a bola. Ele também teve uns dias parado por conta da lesão. Durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. Cebolinha e Matheus França, para mim, iam ser importantes estrategicamente. Foi isso que entendi. A conversa com o Gabi foi tranquila, honesta e conto com ele pro próximo jogo – revelou.

 

O grande destaque da partida foi o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que marcou o primeiro gol e deu a assistência para Pedro fazer o dele. Pereira exaltou o desempenho do lateral, e enfatizou que sua equipe cumpriu o que foi proposto nos treinos.

 

– Posso destacar individualmente que o Ayrton fez um grande jogo. Equipe consistente. Soube o que tinha que fazer contra um adversário forte. Exploraram bem debilidades que eles têm. Nós também temos. Estamos no intervalo de uma final. Temos mais um jogo para jogar.