Paulo-Sousa-Flamengo-Carioca
Foto: Felipe Patiño/Flamengo

Desde o momento em que assinou com o Flamengo, Paulo Sousa revelou como gostaria de jogar com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro. O técnico português, dessa forma, planeja formar o trio de ataque logo no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (6). De acordo com o jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, o treinador testou esta formação ao longo das semanas de preparação.

Anteriormente, alguns treinadores tiveram dificuldades em escalar Pedro e Gabigol juntos. Com exceção de Jorge Jesus, que teve pouco tempo com os dois juntos, os outros técnicos que passaram pelo Fla eram alvos de questionamentos da torcida e da imprensa. Foi somente com Rogério Ceni que a dupla de ataque teve uma sequência longa, que logo foi interrompida por causa das convocações do camisa 9.

Agora, desde a chega ao Rio de Janeiro, Paulo Sousa promete fazer diferente. O novo Mister disse na primeira entrevista como comandante Rubro-Negro que quer utilizar Gabigol, Bruno Henrique e Pedro juntos, e sabe como. Por isso, passou a maior parte da temporada treinando esta nova formação do ataque, antes de Gabi se apresentar na Seleção. Assim, quando retornar ao Mais Querido, após mais uma rodada das Eliminatórias, o atacante pode ir a campo com uma artilharia pesada.

Gabigol, Bruno Henrique e Pedro: trio parada dura em 2021

Em 2021, os três atacante foram os maiores goleadores do Mengo, ao lado de Michael que marcou 19 gols na melhor temporada da carreira. Enquanto Gabigol foi o artilheiro do Brasil com 34 gols, BH o seguiu com 20 tentos e Pedro marcou em 18 oportunidades. Somando apenas os números de bolas na rede, o trio foi responsável por 72 gols do Flamengo na temporada passada.

Por fim, o Rubro-Negro enfrenta, antes de mais nada, o Boavista pela terceira rodada, no Raulino de Oliveira, às 19:15h(horário de Brasília). Esta será a estreia de Paulo Sousa no comando do Flamengo, juntamente com o grupo principal. Ainda sem Gabi e Éverton Ribeiro, o português inicia a sua trajetória com desfalques.

Twitter: @Victor_Andrade4.