Lázaro
Alexandre Vidal/CRF

Jóias…. Assim são chamados os talentosos meninos da base Rubro-Negra , e Lázaro é uma das mais “valiosas”. O atacante de 19 anos e dono da segunda maior multa rescisória da base, foi o autor dos dois primeiros gols do Flamengo na temporada. Nesse sentido, prestes a completar 20 anos, espera um 2022 com mais oportunidades.

Em entrevista ao portal “Diário do Fla”, o jogador falou sobre a metodologia do novo treinador Rubro-Negro, além da expectativa por mais chances no time principal.

“Sei que o caminho não é fácil. O elenco é composto de atletas renomados. Neste momento, tenho que aproveitar essa convivência, aprender com eles e treinar muito para estar preparado para ajudar meus companheiros quando as oportunidades aparecerem”

A princípio, os dois gols contra a Portuguesa, na primeira rodada do Carioca, deixaram Paulo Sousa com uma boa impressão sobre Lázaro. O jogador também comentou sobre o treinador.

“Uma cultura diferente, treinador europeu. Buscando sempre evoluir dentro e fora de campo com esses grandes profissionais. Contudo, o mister e sua comissão trabalham com muita intensidade. É o estilo deles. Tem sido um grande aprendizado. Venho trabalhando com muita humildade e foco pra ajudar a equipe no que for possível”

Em suma, enquanto aguarda novas oportunidades com Paulo Sousa, o treinador português prepara o time principal para estrear no estadual. A partida será contra o Boavista, nesta quarta, às 19:15h.

Twitter: @diego_alarconf