Início Recomendadas Destaque Você sabia? O último goleiro que pegou um pênalti do Gabigol foi...

Você sabia? O último goleiro que pegou um pênalti do Gabigol foi César, do Flamengo

César pegando pênalti de Gabigol
César pegando pênalti de Gabigol. Foto: Andre Melo Andrade/Eleven

Esse fato curioso aconteceu no dia 15 de novembro de 2018, no Maracanã. A partida entre Flamengo e Santos terminou em 1×0 para o Mais Querido. O gol foi de Henrique Dourado, vindo do banco de reservas, aos 73 minutos. Porém, o caso raro foi de César defender o pênalti de Gabigol aos 89 minutos.

Gabigol, nessa época, tinha um jeito diferente de cobrar pênaltis. Segundo o Espião Estatístico GE, Gabi tem 20 cobranças de pênaltis pelo Flamengo. Sendo, 19 gols e 1 no travessão, 95% de aproveitamento. Essa no travessão foi contra o Botafogo na Taça Rio de 2020. Outro dado interessante é que o atacante deslocou o goleiro em 17 cobranças.

Hoje, Gabigol é o quarto com melhor aproveitamento de pênaltis no Brasil desde 2019. Contudo, Marinho, Raphael Veiga e Fábio Santos, ambos a frente do Gabigol, tem menos cobranças que o atacante Rubro-Negro. O camisa 9 só perde para o Gilberto, do Bahia, em termos de quantidades. Gilberto tem 21 cobranças, mas com 81% de aproveitamento.

Fonte: Espião Estatístico

Muitos torcedores comparam o estilo de bater pênalti de Gabigol com o de Henrique Dourado, algo que é parecido por conta da calma e frieza na hora de cobrar. Entretanto, Henrique Dourado, em termos de quantidade, tem apenas 5 cobranças pelo Flamengo. Ainda assim, todas convertidas em gol. Assim como, no Fluminense em 2016 e 2017, o atacante cobrou 16 vezes e marcou todas.

Sobre César, o último goleiro a defender um pênalti de Gabigol, era titular em 2018 e disputava vaga com Thiago. Logo após, teve a contratação de Diego Alves e com isso perdeu a titularidade. Hoje, com 29 anos, César está desde 2011 no elenco profissional e tem 71 partidas. Além disso, o camisa 37 tem 18 títulos com o Manto.

 

%d blogueiros gostam disto: