Rafinha Kennedy Thiago Mendes
Arte: Diego Alarcon/urubu interativo

É fato de que o Flamengo sempre de olho no mercado de transferências. A ideia do clube é melhorar ainda mais o já estrelado elenco rubro-negro. Para isso, busca nomes pontuais e de alto rendimento, afim de se manter no topo. Nesse sentido, os alvos da diretoria rubro-negra já estão mais do que definidos e conhecidos do torcedor: Rafinha Alcântara, Kennedy e Thiago Mendes, ambos jogando na Europa. No entanto, como esses jogadores estão? Como foram em sua última temporada pelos seus atuais clubes? Veja abaixo como foi a temporada de cada um dos possíveis reforços rubro-negros.

Thiago Mendes

O volante do Lyon, da França, já vem no radar da diretoria rubro-negra faz algum tempo. O ex-técnico Rogério Ceni já havia falado do atleta e foi um dos primeiros nomes a serem cogitados no Fla. O volante chegaria para brigar pelo espaço deixado por Gerson no time.

Na temporada 20/21 Européia, Thiago Mendes atuou em 35 partidas. O jogador não marcou gols, e deu duas assistências. em campo, somou 2.422 minutos, onde desses, a maioria no campeonato nacional.

Kennedy

O atacante revelado na base do Fluminense, em Xerém tem os melhores números na temporada. Nesse sentido, o atacante jogou 44 partidas na La Liga, emprestado pelo Chelsea para o Granada, marcando 8 gols, além de 6 assistências.

Em suma, Kennedy atuou por 2.520 minutos, jogando pelo lado esquerdo em especial, mas também na direita, ou seja, nas pontas. Entretanto, também chegou a atuar em algumas situações, na lateral, o que não deve ser preciso caso vista a camisa do Flamengo.

Rafinha

Dos 3 possíveis reforços, provavelmente o mais talentoso, no entanto, nunca se firmou de fato como titular nos clubes que passou na Europa.

Rafinha jogou a última temporada, emprestado pelo Barcelona ao Paris Saint-Germain. O jogador, atuou em 34 partidas, sendo 23 delas, na Ligue 1. Não marcou gols, porém foi importante em sete gols de seu clube na temporada.

Por fim, o brasileiro atuou por apenas 1.646 minutos em campo, jogando de meia mais centralizado.

Enquanto Rafinha, Thiago Mendes e Kennedy, não chegam, o Rubro-negro tem compromisso pela Copa do Brasil. O time recebe o ABC-RN, no Maracanã, às 20h, na próxima Quinta. Nesse sentido, o confronto é válido pelo jogo de ida, das oitavas de final da competição. O Urubu Interativo fará o Pós-jogo, com direito as coletivas ao vivo, em seu canal do Youtube e facebook.

Isntagram: @diegoaaf

 

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!