Divulgação

Adversário do Flamengo nas principais competições, o Palmeiras anunciou a contratação de Jorge, lateral esquerdo revelado no rubro-negro. Dessa forma, o jogador de 25 anos que estava no Mônaco, chega para suprir a saída de Viña.

Nesse sentido, Jorge vai para o alviverde sem custos e assinou por 5 anos com o Palmeiras. Assim, será o substituto de Matías Viña, titular absoluto de Abel Ferreira que está perto de fechar com a Roma da Itália.

Anteriormente, o lateral teve passagem e se destacou por outro clube paulista. Em 2019, foi emprestado pelo clube do Principado para o Santos de Jorge Sampaoli, e teve um bom desempenho. No entanto, o jogador não tem a mesma sequência na Europa, por onde teve empréstimos para o Porto e o Basel da Suíça. Recentemente, passou por uma cirurgia no joelho após se lesionar jogando pelo clube suíço.

Revelado pela base do Flamengo em 2015, o lateral se destacou após 87 partidas com o Manto Sagrado, sem conquistar um título no entanto. Porém, em 2016 conquistou o prêmio de melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, no início de 2017 foi vendido para o clube da Ligue 1 por 9 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais na época).

Agora, Jorge chega para disputar vaga com Victor Luís e Jean. Porém, é visto pelos dirigentes e membros da comissão técnica do Palmeiras como o substituto ideal de Viña. Atualmente, o time paulista lidera o Brasileirão de 2021, e enfrente o São Paulo pelas Quartas de Final de Libertadores.

Twitter: @Victor_Andrade4.

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!