REPRODUÇÃO / CARDENA SER

No início de 2021, o Flamengo quase contratou Matías Vargas por empréstimo do Español, segundo o As. Agora, o interesse parece ter reaparecido e o ponta pode ser um dos alvos de Marcos Braz e Bruno Spindel, que estão na Europa.

Nesse sentido, o jogador que surgiu no Velez Sarsfield, novamente esta fora dos planos do Español. Anteriormente, em janeiro o Flamengo tentou o empréstimo do argentino e acertou tudo com o seu clube. No entanto, o jogador voltou atrás no último momento, e preferiu ficar para convencer o técnico Vicente Moreno. O que não aconteceu: Vargas jogou apenas 848 minutos na temporada 2020/21, e não marcou nenhum gol.

Em baixa, atualmente o argentino é cotado para sair de acordo com o Diario As. Nesse sentido, Vargas lembrou do interesse do Mais Querido. Isso acontece porque o Fla tem o ponta em seu radar desde quando o atleta se destacava no Velez. Por isso, o Flamengo pode ser um dos destinos de “Monito”.

Além disso, o Español tenta aliviar sua folha salarial. Em 2019, o Velez vendeu a joia por 10,5 milhões de euros. Porém, o jogador acabou não rendendo o esperado até agora. Entretanto, o clube entende que o jogador tem se valor e pode se valorizar. Assim também, o clube entende que é muito difícil o jogador ser vendido nessa janela de transferência. Portanto, o empréstimo seria o melhor negócio para Matías Vargas.

Mesmo com uma troca de treinador recente, o bom momento que vive o Flamengo também é um fator que atrai o argentino. O Mais Querido está em disputa de três competições: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!