Sormani e Arrascaeta
Reprodução: Internet - Alexandre Vidal/Flamengo

No programa “Bate-Bola Debate” da ESPN desta segunda-feira (05), a bancada online discutia a declaração do lateral-esquerdo do Palmeiras Matias Viña. O uruguaio acha que Arrascaeta é o melhor jogador do futebol brasileiro.

Questionado sobre o assunto, o comentarista Fábio Sormani deu uma declaração bastante controversa acerca do meia flamenguista:

“Arrascaeta é muito bom, mas não é o jogador que a torcida do Flamengo acha que ele é. Não é. Ele não se firmou até agora na seleção do Uruguai. Tem 25 anos e nunca despertou interesse nem da periferia da Europa. Que jogador é esse, então? Ele é tudo isso? Arrascaeta é um jogador muito comum, não é um jogador que a torcida do Flamengo acha que ele é”

De forma bastante irônica, Arrascaeta respondeu a Sormani relembrando de outro comentário do jornalista em 2019, quando disse que o Cruzeiro havia recebido “63 kgs de alcatra” em alusão ao valor pago pelo Fla ao clube mineiro para a contratação de Arrasca.

Na ocasião, o então comentarista da Fox Sports havia comparado Arrascaeta com Rodriguinho, onde na sua opinião, o Cruzeiro havia feito um ótimo negócio em vender Arrascaeta para comprar o  ex-jogador do Corinthians.

Enquanto em 101 jogos pelo Fla desde 2019, Arrascaeta fez 31 gols e deu 33 assistências, sendo peça fundamental para a conquista de 7 títulos do Mengão, Rodriguinho acumulou diversas lesões no Cruzeiro e Bahia, não conseguindo completar 60 jogos nos últimos dois anos. Os números falam por si só.

Quem fala o que quer, escuta o que não quer…

SRN

Twitter: ds_fortunato