Alexandre Vidal/Flamengo

Matheus Thuler foi uma grande revelação rubro-negra nos últimos tempos. No entanto, atualmente longe dos planos de Rogério Ceni, o zagueiro negocia novos rumos fora do rubro-negro, mais precisamente na França, no Montpellier.

O clube francês tinha feito uma proposta ao Rubro-Negro em Dezembro, mas o Fla não aceitou o valor oferecido na negociação, porém uma nova oferta foi feita e segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o acordo deve ser selado.

A primeira proposta do Montpellier, recusada pelo rubro-negro se tratava do empréstimo de Thuler por 18 meses, com opção de compra por 2 milhões de euros. Agora, a intenção dos franceses é aumentar este valor para 2,5 milhões de euros, além Flamengo permanecer com 10% dos direitos do atleta, caso a opção de compra seja exercida.

Em 2019, o  jovem defensor de 21 anos, cria do Fla, foi a campo em 17 oportunidades, marcando dois gols. Com o técnico Rogério Ceni, não tem sido aproveitado. A sua última atuação pelo Fla foi no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Racing, em 24 de novembro.