reprodução

O ano do Flamengo nem de longe lembra a tranquilidade do ano passado. O time, assim como em 2019, está na firme na briga pelos títulos que disputa, no entanto, surto de coronavírus, lesões e troca de treinadores, tem feito deixado a vida do torcedor rubro-negro, um verdadeiro turbilhão. O técnico Rogério Ceni, entrou no meio disso tudo ao substituir Domènec Torrent, que acabou não dando certo no clube. O treinador tem uma carreira curta como técnico, apenas quatro anos, porém, tem o nome marcado como um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.

Ceni conquistou conquistou até o mundial de clubes, mas nunca levantou o caneco da Copa do Brasil. Agora técnico, o comandante rubro-negro tem a esperança de conquistar a competição nacional como treinador do Flamengo. Em entrevista à FlaTV (Canal do Flamengo), Ceni revelou o sonho de conquistar a competição com o clube carioca.

 “Vencer é sempre importante, o espírito vencedor você tem que carregar, o histórico como atleta vencedor ajuda as pessoas a acreditarem. Único título que não tenho é a Copa do Brasil. Cheguei em uma final [em 2000]. Na época quem jogava Libertadores não jogava Copa do Brasil, portanto não foram tantas que disputei, mas cheguei numa final e perdi. É o título que falta na minha carreira”, declarou Ceni.

Para chegar a tal, Rogério tem uma parada dura pela frente. Reverter os 2×1 sofridos para o São Paulo no maracanã e escalar um Flamengo totalmente desfalcado em decorrência de lesões no elenco. O rubro-negro precisa fazer dois gols de diferença para se classificar ou um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis.

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta, às 21:30, no Morumbi, em São Paulo. A rede Globo transmite o duelo de volta das quartas da copa do brasil, ao vivo.