Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

Rodrigo Caio falou ao vivo ao jogo aberto, da Band, na manhã desta sexta (26), o jogador falou sobre a superação e a dedicação para retornar bem para o restante da temporada de 2020, apesar da temporada complicada para o zagueiro, o defensor reconheceu que faltou um pouco mais não só dele, mas da equipe de modo geral.

Após a falha e eliminação contra o Racing, Caio revelou que nos bastidores o elenco fez uma promessa entre eles, que o time seria campeão nacional e buscaria o título apesar das dificuldades. O camisa 3 também revelou que ficou abalado por atrapalhar a equipe naquela ocasião ao ser expulso:

– Eu fui acolhido no vestiário pelo meus companheiros e também falei que seriamos campeões brasileiros, falamos isso após a eliminação na Libertadores.

Ao ser perguntado sobre a expulsão do Rodinei na partida contra o Internacional, o zagueiro disse que a expulsão foi justa:

– Rodinei é meu irmão, passei o natal com ele e a família dele, mas a expulsão foi correta.

Rodrigo Caio também disse que quer disputar mais partida na temporada de 2021, a média do zagueiro é de mais de 30 jogos no brasileiro e em 2020 o defensor fez apenas 20. Apesar das ausências, o xerife da Gávea ainda conseguiu ser importante na reta final do Brasileiro.