Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A poucas horas do jogo de volta entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, onde já há vendas de ingressos para a decisão, a partida pode ganhar novos contornos na Justiça. O atual time do lateral Rafinha, vai entrar no Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) com um mandado de garantia de ordem personalíssima do clube para garantir que o confronto seja realizado sem a presença do público, assim como no primeiro duelo onde o Flamengo venceu por 4 a 0.

“O Grêmio entrará com todas as medidas processuais cabíveis para garantir a validade do regulamento da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, decidido por seus respectivos conselhos técnicos”, disse Romildo Bolzan Junior, presidente do clube gaúcho.

No dia 8 de setembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro aceitou a solicitação que o Flamengo vinha pedindo já há algumas semanas e liberou a presença de público em três jogos da equipe a partir do dia 15 deste mês, incluindo a partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.

No entanto, uma reunião na última quarta-feira entre 19 dos 20 clubes da Série A foi decidido que o Brasileirão seguirá sem público em setembro e caso o Flamengo coloque público no Maracanã, toda a rodada será adiada.

“Vamos lutar até o final do ponto de vista processual para prevalecer o coletivo que decidiu. Assim acredito na reversão porque está e a decisão dos clubes. O conselho técnico decidiu retornar quando todas as praças estivem aptas. Está também é a minha posição pois isonômica e igualitária”, afirma Romildo.

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Na ida, o time carioca goleou por 4 a 0, fora de casa. O jogo marcou o reencontro de Renato Gaúcho, atual comandante do time do Rio, com o tricolor de Porto Alegre.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui