Início Recomendadas Destaque Deu ruim? Anvisa vê falhas na documentação de Kenedy

Deu ruim? Anvisa vê falhas na documentação de Kenedy

Kenedy
Alexandre Vidal/CRF

O futebol Brasileiro ganhou mais um personagem nos últimos dias. Trata-se da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que acabou protagonizando a interrupção da partida entre Brasil e Argentina, no último dia 5. Isso porque 3 jogadores da Argentina, descumpriram uma regra sanitária nacional, referente a pessoas que vieram da Inglaterra. Nesse sentido, a agência, tem focado suas atenções no futebol e a mesma está de olho nos jogadores recém chegados do Reino Unido para reforçar os clubes Brasileiros. Esse é o caso de Kenedy, novo reforço rubro-negro.

Em resposta ao Blog do jornalista Mauro César Pereira, a anvisa encontrou um erro na documentação de Kenedy. Isso poderia representar uma irregularidade tanto do ponto de vista sanitário como migratório. Segundo a agência, ele poderá sofrer penas cabíveis, como multa de no mínimo R$ 2 mil, com o caso podendo parar nas esferas civil e penal.

“O jogador Robert Kenedy Nunes do Nascimento ingressou no Brasil no dia 27 de agosto e preencheu a Declaração de Saúde do Viajante (DSV). Ao avaliar o documento, a Anvisa verificou omissão de informação referente ao seu local de procedência, o que pode representar uma irregularidade tanto do ponto de vista sanitário como migratório”, respondeu a Anvisa

O que diz a lei sanitária?

Segundo a portaria 655, Brasileiros, natos ou naturalizados, “com origem ou histórico de passagem por Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos 14 dias, ao ingressar no território brasileiro, deve permanecer em quarentena por quatorze dias.

Kenedy pode ou não atuar pelo Flamengo?

A princípio, Kennedy contraiu Covid. Entretanto, foi na Inglaterra, onde cumpriu o período da quarentena e veio para o Brasil. Além disso, todas essas informações, estão registradas.

Para finalizar, a Anvisa sabe que o jogador chegou do Reino Unido e que cumpriu a quarentena antes de viajar. Contudo, mesmo a documentação do atleta emprestado pelo Chelsea esteja apresentando problemas, não o impede de estrear pelo Flamengo.

Twitter: @diego_alarconf

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: